lab_rosangela6O Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia retoma nesta segunda-feira, 07 de março, suas atividades presenciais, depois de dois anos de ensino remoto, devido à pandemia do coronavírus. O retorno segue a decisão do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFV e acontece junto com os demais programas de pós-graduação da Universidade.

A, no caso da Fitopatologia, é a disciplina FIP797 – Seminário que, em função do número de inscritos, continuará sendo oferecida de forma remota neste semestre. 

O calendário completo do primeiro semestre letivo de 2022 pode ser acessado aqui .

“As expectativas são as melhores possíveis. As aulas presenciais são essenciais para algumas disciplinas, e ainda temos o benefício do contato direto com professores e colegas de turma”, diz Amarildo Lima da Silva Junior, representante discente. “Foram dois anos de ensino remoto, um período difícil e de adaptação. A interação presencial jamais será substituída pela virtual. Este retorno será um recomeço para aqueles estudantes que não se adaptaram ao ambiente remoto.”

A comissão coordenadora do programa destaca a motivação de professores e estudantes para a retomada presencial. “Todos estão ansiosos e muito motivados para esse novo período, com nossa retomada com total respeito aos protocolos de segurança. Sem dúvida isso terá impacto positivo na formação dos alunos”, avalia o coordenador do programa, professor Rafael Alfenas.

Por decisão do Cepe , todos os estudantes, professores, técnicos e funcionários terceirizados precisam estar vacinados contra o coronavírus, com pelo menos duas doses, para participar de qualquer uma das atividades presenciais oferecidas pela universidade. O uso de máscara cobrindo boca e nariz também segue sendo obrigatório, em todos os espaços dos campos.

 

Foto: Arquivo Fitopatologia