Matrícula
A matrícula no curso de pós-graduação será realizada no dia 05 de setembro de 2024, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Fitopatologia, nos horários de 08:30 às 11:30h e de 13:30 às 15:30h.
Orientações para procedimentos anteriores à matrícula:
– Primeiramente, você deverá confirmar o seu interesse no sistema de inscrição – www.gps.ufv.br. Sem essa confirmação, não conseguiremos realizar a sua matrícula.
– Todos os documentos deverão ser encaminhados, em arquivo separado, até o dia 26/08/2024, para o e-mail pos.fitopatologia@ufv.br com o assunto: Matrícula 2/2024.
– Os documentos deverão ser enviados no formato PDF/a, com a resolução mínima de 300dpi. Sugerimos os seguintes sistemas para validar E/ou converter a documentação para PDF/a.
Validador: https://avepdf.com/pt/pdfa-validation
Conversor: https://avepdf.com/pt/convert-to-pdfa
Lista de Documentos necessários:
– Formulário de dados pessoais (disponível em: http://www.dfp.ufv.br/wp-content/uploads/2022/11/Formula%CC%81rio-de-dados-pessoais_2022_matri%CC%81cula.pdf )
– Formulário de requerimento de matrícula (disponível em: http://www.dfp.ufv.br/wp-content/uploads/2022/11/Requerimento-de-matri%CC%81cula_2022_matri%CC%81cula.pdf)
– Foto recente 3×4
– Certidão de nascimento ou de casamento (constando nome dos pais)
– Cédula de identidade (brasileiros) ou, para candidatos estrangeiros, o RNE ou RNM (Carteira de Motorista não é aceito como Cédula de Identidade)
– Título de eleitor e comprovante da última votação ou Declaração de Quitação eleitoral com data atual (brasileiros)
– Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
– Documento militar, para candidatos brasileiros do sexo masculino
– Diploma de graduação (apresentar o documento original no dia da matrícula)
– Histórico escolar da Graduação (apresentar o documento original no dia da matrícula)
– Diploma de Mestrado ou Ata de Defesa, para os candidatos a doutorado (apresentar o documento original no dia da matrícula)
– Histórico escolar do Mestrado (apresentar o documento original no dia da matrícula)
ATENÇÃO: Documentos ilegíveis e em desacordo com a extensão solicitada (PDF/a) não serão aceitos.
Ao enviar os documentos por e-mail, o estudante garante que os mesmos são autênticos, assumindo total responsabilidade civil, penal e administrativa perante a Coordenação.