O Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia, que atualmente conta com 67 alunos representando 21 estados brasileiros e seis países diferentes, realizou na terça-feira, 12 de março, uma reunião para dar boas-vindas aos estudantes e oficializar a abertura da disciplina Seminário (FIP 797).
A ocasião foi uma oportunidade para que os novos alunos se apresentassem e soubessem um pouco mais sobre a rotina e as atividades realizadas pelo PPG.
O coordenador do programa, Rafael Alfenas, e os professores Robert Barreto, Emerson Del Ponte, André Rosado, Franklin Machado, Leandro Freitas e Gleiber Furtado, chefe do Departamento de Fitopatologia, falaram aos estudantes, com mensagens de boas-vindas, incentivo e sobre a importância de se sentirem acolhidos no ambiente acadêmico da Fitopatologia. Além disso, os professores falaram sobre a importância de uma relação madura, respeitosa e profissional, para o bom convívio entre orientador e orientando. O professor Robert ainda destacou que os orientandos são como a extensão da família do orientador.
Durante a reunião, os alunos tiveram a oportunidade de se apresentar uns aos outros, ouvir o representante discente da Fitopatologia, Gabriel Alves, e de conhecer os membros do Grupo de Estudos em Fitopatologia (Geafip), que promove várias atividades acadêmicas e integração social ao longo do ano. O encontro terminou com um café de integração.
Nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, ocorreu ainda uma visita guiada, para que os novos alunos pudessem conhecer as dependências do Departamento.
Mestrandos e Doutorandos, sejam muito bem vindos ao nosso Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia! É uma satisfação enorme tê-los conosco.